Esporte

Copa Nordeste: Rodada de sábado esquenta a briga pelo mata-mata

A 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste terá continuidade neste fim de semana e a expectativa é que as vagas para a fase de mata-mata fiquem cada vez mais acirradas. No sábado, quatro jogos agitam a competição. O principal destaque fica por conta do clássico pernambucano entre Sport e Santa Cruz.

A 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste terá continuidade neste fim de semana

Confira abaixo um resumo dos confrontos e o que está em jogo:

Bahia x Confiança – 16h

Na Arena Fonte Nova, o Bahia, terceiro colocado do grupo A, com oito pontos, visa encerrar a fase de classificação na ponta da tabela e não quer desperdiçar pontos dentro de casa.

Na última coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado confirmou força máxima e a estreia do meia Rodriguinho. A única dúvida é se o jogador começa a partida ou entra no decorrer do confronto.

O primeiro semestre é positivo para o Confiança. No torneio estadual, a equipe está no quadrangular decisivo e no certame regional a campanha é ótima, com a liderança do grupo B. Em caso de triunfo fora de casa, a equipe sergipana garante a sua vaga nas quartas de final.

Sport x Santa Cruz – 16h

A Ilha do Retiro vai pegar fogo no fim de semana. Se no pernambucano o Sport oscila e não apresenta bons resultados, na Copa do Nordeste a história é outra e o Leão está na quarta colocação da chave A. Se vencer o maior rival, o Rubro-Negro encaminha a classificação e ganha tranquilidade para o decorrer das semanas.

Sport x Santa Cruz: um clássico pernambucano dentro da Copa Nordeste

No Santa o cenário é inverso. Líder do pernambucano, na Copa do Nordeste o trabalho não é bom. A equipe está na sexta posição da chave B, com sete pontos e apenas a vitória interessa se a cobra coral ainda sonha com a próxima fase.

Fortaleza x CSA – 18h

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Fortaleza mantém o nível de atuação lá em cima neste começo de 2020. Tido como o grande favorito para faturar novamente o torneio, Rogério Ceni e seus comandados precisam vencer o Azulão para ganhar uma gordura nas rodadas finais da competição. O Leão é o vice-líder da chave A, com oito pontos.

O sentimento no CSA é de pura frustração. Após investimentos e reformulação no elenco, o Azulão fracassou neste primeiro trecho de temporada e a diretoria jogou o planejamento fora com nova troca na comissão técnica e grupo. Agora, a missão de Eduardo Baptista é ajeitar a casa e jogar pela honra, já que a classificação é praticamente impossível.

Botafogo-PB x Imperatriz – 20h

No jogo que encerra a rodada de sábado, o Botafogo-PB, que vem de eliminação recente na Copa do Brasil, tenta cicatrizar a ferida em duelo pela Copa do Nordeste. Na liderança do grupo A, o Belo precisa dos três pontos para encaminhar a sua classificação para o mata-mata.

O caso do Imperatriz é diferente. Na quinta colocação do grupo B, o clube do Maranhão não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória. Com um jogo a menos que o Ceará, primeiro time do G4, um triunfo coloca o time na zona de classificação e deixa em situação confortável para as duas últimas jornadas. (Fonte: Terra/Lance).

To Top
%d blogueiros gostam disto: