Nordeste

Nordeste tem muita chuva no fim de semana; Bahia, Maranhão e Piauí com risco de temporais

No fim de semana, muitas áreas de instabilidades vão atuar sobre grande parte do Nordeste do Brasil e grandes volumes de chuva poderão ser observados. 

Em Riachão do Jacuípe, na Bahia, as chuvas foram intensas em janeiro (Foto: redes sociais)

No sábado, o sistema meteorológico chamado de “cavado” estará atuando no sul da Bahia e vai colaborar para espalhar muitas áreas de instabilidade sobre a região. O tempo fica bem fechado em grande parte da Bahia e a região de Vitória da Conquista pode voltar a registrar grandes volumes de chuva. O alerta é para o risco de temporais em quase todo o estado. Somente o norte da Bahia, é que o sol aparece mais forte, mas mesmo assim há condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

No Maranhão e o Piauí, as condições de chuva também aumentam. O tempo fica mais instável com previsão de chuva a qualquer hora e risco de temporais. De Aracaju a João Pessoa, o sol brilha forte e não chove. Em Natal, o sol aparece faz calor e a chuva acontece de forma passageira.

No Maranhão e o Piauí, as condições de chuva também aumentaram

No Ceará, áreas de agreste e sertão da Paraíba e de Pernambuco o sol aparece e por causa do calor e da umidade alta há condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.        

No domingo, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) espalha muitas áreas de instabilidade sobre a costa norte do Nordeste entre Maranhão, Piauí e Ceará e provoca várias pancadas de chuva a qualquer hora do dia com risco de chuvas fortes. Por outro lado, a costa leste do Nordeste, terá um domingo de muito sol e tempo firme.

Em Fortaleza, raios e trovões vêm junto com as chuvas (Foto: Diário do Nordeste)

O centro-sul da Bahia, continua com tempo bastante instável com previsão de chuva no decorrer dia com risco de chuvas fortes, principalmente no sul da Bahia. Nas demais áreas da Região, predomínio de sol aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios e rajadas de vento. (Fonte: Portal Terra e Climatempo).

To Top
%d blogueiros gostam disto: