Esporte

Baianão: FBF antecipa última rodada; Jacuipense enfrentará Flu e Atlético sem o torcedor

A Federação Baiana de Futebol (FBF) decidiu manter as duas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Baiano mesmo em meio à pandemia do coronavírus, medida que deve desagradar aqueles que querem se precaver contra a  doença.  A entidade se manifestou nesta segunda-feira, através de nota oficial. Leia abaixo.

FBF manteve o campeonato, mas antecipou a última rodada da 1ª fase

NOTA OFICIAL

A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL – FBF vem a público manifestar o posicionamento de manter as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, inicialmente programadas para os próximos domingos, 22 e 29/03, porém determinando a realização das partidas em estádios com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos, posicionamento que conta com o apoio unânime dos Presidentes dos Clubes participantes.

A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída. Federação Bahiana de Futebol – Aqui, o futebol é para todos.

Salvador, 16 de março de

Mudança dos jogos

Com a decisão da FBF, as duas últimas rodadas do Baianão serão com portões fechados. No próximo domingo (22) o Jacuipense jogará contra o Fluminense, no Joia da Princesa, mas com os portões fechados.

A Federação também antecipou a data da última rodada da fase classificatória para a próxima quarta-feira (25), também com portões fechados. Assim, o Jacuipense enfrentará o Atlético de Alagoinhas, na Arena Valfredão, sem ajuda de sua torcida.

To Top
%d blogueiros gostam disto: