Polícia

Riachão: Embasa flagra imóvel furtando água no bairro Bela Vista

Equipes da Embasa, que atuam no programa De Olho na Perda, flagraram, na manhã desta terça-feira (17), um imóvel desviando água da rede distribuidora na Travessa Sabino Alves Sampaio, bairro Bela Vista, em Riachão do Jacuípe. A Polícia Militar foi acionada, mas o responsável pelo imóvel não foi encontrado no local.

Equipes da Embasa flagraram um imóvel desviando água da rede distribuidora na Bela Vista

A estimativa é de que, em três meses, o imóvel tenha desviado 45 m³ de água, volume suficiente para abastecer cerca de sete famílias, considerando o consumo mínimo de 6 m³ por mês. Será registrado boletim de ocorrência e o responsável, além de responder pela fraude, será notificado e multado. O furto de água é um crime que prevê pena de um a quatro anos de reclusão, pessoas e empresas flagradas cometendo esse tipo de irregularidade responderão pela prática criminosa. “O apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil têm sido muito importante na retirada das fraudes na cidade e essa parceria permite que os infratores respondam pelo crime que cometeram”, destacou o gerente da Unidade Regional de Feira de Santana, Euvaldo Neto.

A fraude encontrada no local é denominada bypass, o morador teve o fornecimento de água suspenso por falta de pagamento, mas fez um desvio na rede distribuidora para evitar que a água consumida fosse contabilizada pelo hidrômetro. Esse tipo de irregularidade também prejudica o abastecimento dos moradores vizinhos, já que os fraudadores utilizam a água demasiadamente, considerando que não serão cobrados pelo volume consumido, além de causar enorme prejuízo financeiro a Embasa. “Intensificando as ações de combate a fraude, a Embasa pretende demonstrar à sociedade que esse tipo de prática não é boa para ninguém, já que prejudica o abastecimento na cidade. Além disso, quem está em situação irregular poderá, em algum momento, ser descoberto e responder criminalmente e financeiramente” alertou o gerente do Escritório Local da Embasa em Riachão do Jacuípe, Diego Lopes.

Os moradores podem fazer denúncias anônimas por meio da central de atendimento da Embasa, pelo telefone 0800 0555 195, informando o local da ocorrência. Moradores que estiverem em situação irregular podem se dirigir a um dos pontos de atendimento da empresa para regularizar sua ligação de água.

To Top
%d blogueiros gostam disto: