Esporte

Enderson Moreira deixa o Ceará e acerta com o Cruzeiro

Em meio ao caos financeiro no qual atravessa, o Cruzeiro precisou recorrer mais uma vez ao empresário Pedro Lourenço para conseguir um objetivo. Dessa vez, foi convencer ao técnico Enderson Moreira a aceitar o cargo de treinador do time, deixado por Adilson Batista, demitido no último domingo (15).

Técnico Enderson Moreira foi convencido a aceitar o cargo de treinador do Cruzeiro

A promessa de que o pagamento do salário mensal estaria em dia foi um dos motivos que fizeram com que o treinador aceitasse a ida para Minas Gerais. Ainda no domingo, logo após a demissão de Adilson Batista, Enderson foi contactado e resolveu dar a resposta posteriormente.

Para agilizar a decisão do treinador, o clube prometeu o pagamento em dia e, para isso, contará com o aporte financeiro de Pedro Lourenço, que ficará como responsável pelos salários do treinador, assim como o pagamento da multa pela saída de Enderson do Ceará, estimada entre R$ 200mil a R$ 250 mil.

Além da questão salarial, o clube prometeu colocar Ricardo Drubsky, então diretor das categorias de base, como novo diretor de futebol do clube, o que agradou ainda mais a Enderson Moreira. Os dois trabalharam juntos tanto no Cruzeiro quanto no América e são velhos conhecidos. 

Outra promessa do clube, que agradou a Enderson foi a questão contratual. O Cruzeiro ofereceu o vínculo até o final da temporada e, em caso de acesso à Série A, o contrato será automaticamente renovado. Na visão de Enderson, o Cruzeiro tem elenco e qualidade para conquistar uma das vagas à elite do futebol brasileiro.

Família

Outra questão que pesou na decisão do treinador em deixar o Ceará foi a questão familiar. Natural de Belo Horizonte, Enderson possui residência fixa na capital mineira, onde moram a esposa e os dois filhos.

Recentemente, a esposa enfrentou por um problema de saúde, no qual teve que passar por uma cirurgia. Enderson achou melhor ficar próximo nesse período de recuperação da mulher, além de voltar a ficar perto dos filhos. (Informações do jornal O Tempo).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas