Saúde

Uauá tem primeiros casos suspeitos de Coronavírus

A Secretaria de Saúde do município de Uauá, no norte da Bahia, está monitorando três casos suspeitos de coronavírus (covid-19). A notificação foi realizada, neste sábado (21), aos órgãos de saúde e os materiais dos pacientes coletados para serem encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

Os casos suspeitos em Uauá são dois adultos e uma criança

O resultado final deve sair nos próximos dias. Os casos suspeitos são dois adultos e uma criança. Segundo informações da Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica, um homem de 42 anos deu entrada no Hospital Municipal Dr. Jair Braga apresentando febre, tosse e garganta inflamada.

Aos médicos, ele informou que esteve em Feira de Santana, um dos municípios com casos confirmados de covid-19. Ao passar por avaliações, o paciente foi colocado em quarentena domiciliar. Dois dias depois, a esposa e o filho acabaram também apresentando os mesmos sintomas. Diante dos casos, seguindo os protocolos, a equipe de Vigilância Epidemiológica visitou a residência da família e também colocou em quarentena domiciliar as famílias vizinhas. Todos estão sendo monitorados.

Perante a situação, mais uma vez, a Secretaria Municipal de Saúde alerta todos os cidadãos para que tenham atenção e compromisso com as medidas de isolamento social e precauções sanitárias. (Ascom-PMU).

To Top
%d blogueiros gostam disto: