Polícia

Ônibus com 40 passageiros vindo de SP com destino a Queimadas é interceptado pela Guarda Civil

Um ônibus de turismo flagrado descumprindo o decreto estadual assinado pelo governado da Bahia, Rui Costa, para enfrentamento do coronavírus, foi interceptado pela Guarda Civil Municipal de Queimadas, região Sisaleira da Bahia, no início da noite desta segunda-feira (23). A abordagem ocorreu na estrada que dá acesso ao distrito Riacho da Onça.

Um ônibus de turismo foi flagrado descumprindo o decreto do governo estadual

Conforme a GCM, havia cerca de 40 passageiros no veículo, que saiu de São Paulo e tinha como destino os municípios de Queimadas e Valente.

O ônibus foi escoltado pelos guardas municipais e levados até a sede de Queimadas, onde os passageiros onde passageiros estão sendo submetidos à triagem, como prevenção ao novo coronavírus. O veículo será apresentado na delegacia da Polícia Civil para as medidas cabíveis.

O decreto estadual, assinado pelo governado Rui Costa na última sexta-feira (20), proíbe a circulação e chegada de ônibus interestaduais no território baiano como prevenção ao avanço da epidemia do novo coronavírus.

Na região Sisaleira, este é o segundo caso, em menos de 24 horas, de interceptação de ônibus transportando passageiros vindos irregularmente de São Paulo.

A primeira situação ocorreu por volta do meio-dia desta segunda-feira, quando a Polícia Militar flagrou, na rodovia BA-120, na saída de Valente para Santaluz, um ônibus de turismo com 32 pessoas que viajavam de São Paulo para Chorrochó, no norte da Bahia.

Até o fim da tarde desta segunda, o governo baiano contabilizou 63 casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Foram descartadas 725 suspeitas e não há óbitos registrados. (Fonte: Notícias de Santaluz/ Foto: leitor).

To Top
%d blogueiros gostam disto: