Esporte

Presidente do Bahia confirma negociação do Cruzeiro com Régis

O Cruzeiro negocia com o Bahiaa contratação do meia Régis, de 27 anos. O presidente do Tricolor de Aço, Guilherme Bellintani, confirmou as tratativas. 

Régis deve ser o primeiro reforço da era Enderson Moreira no Cruzeiro

“O Cruzeiro é um clube amigo, um clube parceiro do Bahia. Estive em Belo Horizonte no começo do ano quando a nova diretoria assumiu. A gente tem muita conversa com o Cruzeiro, não apenas em relação ao Régis. Mas pode ser que aconteça, pode ser que não. Tem muita coisa ainda para conversar. Temos que ver se o atleta está interessado ou não. Estamos negociando, mas sem pressa”, destacou o dirigente, em entrevista ao canal do Nicola no Youtube.

Régis deve ser o primeiro reforço da era Enderson Moreira no Cruzeiro. O treinador já trabalhou com o atleta no Bahia.

“Trata-se de um meia-atacante muito interessante. É um jogador mais vertical, joga na direção do gol. Não é armador, que não vem armar as jogadas. É um jogador de último terço de campo. É um meia-atacante, quase segundo atacante, que tem facilidade no drible, qualidade no passe entrelinhas, que finaliza muito bem”, disse o treinador, em entrevista à rádio Itatiaia.

O interesse do Cruzeiro em Régis não surgiu com a chegada de Enderson. Ojogador do Bahia estava nos planos do clube em 21 de janeiro, quando Adilson Batista ainda era o técnico da equipe. Naquela oportunidade, as negociações não evoluíram em função dos salários do jogador.

Em 3 de março, também à reportagem, o interlocutor do departamento de futebol do Cruzeiro, Carlos Ferreira, admitiu que Régis estava na lista de possíveis reforços da Raposa. “Tivemos contato com o presidente do Bahia, pois tínhamos interesse, mas com a questão salarial (fora da realidade) deu uma esfriada. Como nenhum clube contratou ainda, a possibilidade ainda existe. Fizemos (uma oferta), mas o Bahia tinha outras questões para ele, aí demos uma recuada”, revelou o dirigente naquela oportunidade. 

Diante do desejo do jogador e do interesse de Enderson em tê-lo no Cruzeiro, as tratativas voltaram a acontecer nos últimos dias. As definições não serão tomadas neste momento, muito em função da pandemia de coronavírus que paralisou o calendário do futebol brasileiro, mas a negociação deverá ter um desfecho tão logo as incertezas da crise na saúde tenham fim.

Em 2020, Régis fez apenas dois jogos pelo Bahia. No ano passado, o meia também não registrou bons números. Emprestado ao Corinthians, atuou em sete oportunidades e não marcou gols. Sua melhor temporada foi em 2017, quando participou de 49 partidas e marcou 13 gols. (Fonte: O Estado de Minas).

To Top
%d blogueiros gostam disto: