Polícia

Tanquinho: Vândalos destroem a estátua de Cristo sobre o monte

Moradores da cidade de Tanquinho, a cerca de 40 km de Feira de Santana, foram surpreendidos no início da manhã desta segunda-feira (13), com a destruição da estátua do Cristo que fica em cima do monte, considerado o principal cartão postal da cidade. 

População ficou revoltada com a destruição da estátua do Cristo que fica em cima do monte

A imagem da estátua danificada está sendo compartilhada nas redes sociais e grande parte dos internautas acreditam que a mesma foi destruída por vândalos.

A policia já tem conhecimento do suposto autor do vandalismo em Tanquinho

Neste ano, foi proibido o acesso de populares e visitantes na tradicional subida ao monte, que acontece sempre na sexta-feira Santa. A medida foi adotada na tentativa de evitar aglomerações, por prevenção e combate ao coronavírus, que tem sido adotada pela maioria dos municípios baianos. A prefeitura da cidade é que faz a manutenção e cuida da iluminação do monumento. 

A escultura do Cristo sobre o monte foi doada por uma família da cidade

A escultura do Cristo foi doada há muitos anos por uma família da cidade, e tem grande valor cultural e religioso para os tanquinhenses. Informações dão conta de que uma pessoa suspeita do vandalismo foi identificada e as medidas já estão sendo tomadas.

Momentos depois, fontes confirmaram que o suspeito de cometer o ato de vandalismo já se encontrava na delegacia da cidade para prestar os devidos esclarecimentos. (Com informações do site O informanteba).

To Top
%d blogueiros gostam disto: