História

Campeão mundial em 66 com a Inglaterra morre por coronavírus

Norman Hunter, ex-zagueiro da seleção da Inglaterra campeã mundial em 66, é mais um vítima do coronavírus, pandemia que matou milhares de pessoas pelo planeta. A informação do falecimento do ex-defensor de 76 anos foi feito pelo Leeds United, clube pelo qual Norman fez mais de 700 partidas entre as décadas de 60 e 70.

Norman Hunter (de amarelo) em ação pelo Leeds na década de 70 — Foto: Reuters

– Norman foi levado a um hospital na semana passada após ser diagnosticado com Covid-19 e apesar de ter lutado bastante e contado com o total apoio do NHS (Sistema britânico de saúde, na sigla original), ele infelizmente perdeu a batalha no início desta manhã”, diz o comunicado do Leeds United.

Apelidado do Norman ‘Bites Yer Legs’ Hunter (Norman “morde pernas” Hunter) por causa dos seus carrinhos, o ex-defensor do Leeds foi, em 1974, o primeiro a levar o prêmio de jogador do ano da Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra.

“Ele deixa um grande vazio na família Leeds United, seu legado nunca será esquecido e nossos sentimentos estão com a família e amigos de Norman nesse momento tão difícil”, diz outro trecho da nota oficial do Leeds. (Ge).

To Top
%d blogueiros gostam disto: