Economia

Prefeitura de Serrinha autoriza retorno de comércio com 50%

A Prefeitura de Serrinha, na região sisaleira da Bahia, autorizou o funcionamento do comércio, desde que o estabelecimento opere com 50% da capacidade de atendimento. A medida é válida a partir de quarta-feira (22).

A Prefeitura de Serrinha autorizou a reabertura do comércio (Foto: Divulgação)

De acordo com a prefeitura, também é obrigatório o uso de máscara para os funcionários e clientes dos estabelecimentos, e a disponibilização do álcool em gel. Os supermercados, farmácias, bancos e casas lotéricas podem funcionar com a capacidade total, mas precisam obedecer a um limite: atender uma pessoa a cada nove metros quadrados do espaço total do estabelecimento.

Segundo o órgão, o funcionamento de academias, clubes e clínicas odontológicas e de fisioterapia, além de bares, restaurantes e lanchonetes, continua proibido, com exceção das que funcionam em postos de combustíveis às margens da rodovia.

Até a tarde desta terça-feira (21) foram confirmados quatro casos da Covid-19 na cidade de Serrinha, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Segundo a prefeitura da cidade, dois pacientes estão recuperados e outros dois estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela vigilância epidemiológica municipal. (Por G1 BA).

To Top
%d blogueiros gostam disto: