Cultura

Riachão: Prefeitura confirma as especulações e cancela São João

Na manhã desta quarta-feira (22), através de decreto, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe cancelou os eventos juninos do município. A festa, implantada no início da década de 1990, é uma das mais tradicionais da Bahia, já que recebe muitos visitantes e movimenta o comércio local.

Palco Fixo, na Landulfo Alves (Foto: Arquivo IB)

Por conta da pandemia do coronavírus, uma das principais recomendações dos órgãos de saúde mundial é evitar aglomerações, por isso muitas cidades já tomaram esta decisão, uma vez que não há previsão de quando as medidas de isolamento serão suspensas.

Malvadinhos do Forró, cadeira cativa desde o inicio da festa (Foto: PM-RJ)

Confira parte do decreto municipal:

“Art. 1º – Art.1°. Ficam cancelados os tradicionais Festejos Juninos do ano de 2020, no Município de Riachão do Jacuípe, Bahia, bem como fica proibida a realização de todo e qualquer evento festivo, seja de natureza pública, filantrópica, privada ou religiosa, até 31 de julho de 2020, com o objetivo expresso de evitar aglomerações em todo o território do Município de Riachão do Jacuípe, Bahia, decorrente da evolução do novo coronavírus – COVID-19.

Art. 2º – Todas as contratações municipais em curso, destinadas à realização dos eventos juninos para 2020, ficam suspensas, devendo-se aplicar a rescisão nos contratos já firmados.”

To Top
%d blogueiros gostam disto: