Polícia

PRF apreende 700 kg de queijo transportados irregularmente na BR 407, em Sr. do Bonfim

Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta quinta-feira (23), na BR-407, em Senhor do Bonfim (BA), cerca de 700 quilos de queijo transportados de forma indevida e sem o Selo de Inspeção Federal (SIF).

Os produtos estavam sendo transportados sem qualquer condições higiênico-sanitárias, inclusive foram encontrados alguns pacotes no lastro da caminhonete.

A equipe realiza fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 117 da rodovia, quando resolveu abordar o veículo FIAT Strada Working, com placas de Petrolina (PE). O automóvel era conduzido por um homem de 26 anos.

Em vistoria ao interior do carro e na carroceria, os policiais encontraram os pacotes de queijo (coalho e mussarela), acondicionados sem a refrigeração adequada, bem como o condutor não apresentou documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária.

Questionado, ele reconheceu não possuir a documentação exigida. Informou que adquiriu a mercadoria em Itiúba e pretendia comercializar o produto na cidade de Juazeiro, no centro norte da Bahia.

Diante dos fatos a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada e ficou responsável pelas notificações necessárias e destinação do queijo carne que será inutilizado. (Nucom – PRF Bahia).

To Top
%d blogueiros gostam disto: