Saúde

Filadélfia: Prefeitura fará doação de 10 mil máscaras à população

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a falta de equipamentos de proteção individual preocupa o mundo inteiro. Em Filadélfia, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social está confeccionando máscaras para doar aos profissionais que estão atuando no enfrentamento ao vírus e a população de modo geral.

A Prefeitura está confeccionando máscaras para doar aos profissionais que estão atuando no enfrentamento ao vírus e a população de modo geral.

O Governo da Bahia publicou a Lei 14.258, que determina a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção, empregadores devem fornecer e fiscalizar o uso por seus funcionários, o valor de multa para quem descumprir, estabelecida em R$ 1 mil por cada funcionário, servidor ou colaborador.
A pena vale também para quem não garantir o acesso a locais para higienização das mãos com água corrente e sabonete líquido ou a pontos com álcool gel a 70% (setenta por cento). O valor da multa é limitado ao máximo de R$ 30 mil.

Já foi anunciado por Rui Costa, também, que o uso de máscaras para todas as pessoas que saírem ás ruas será obrigatório em toda a Bahia, através de um decreto que ainda será publicado.

O prefeito Louro Maia lembra que o momento exige união de todos. “Nós temos nos adequado às leis, essa iniciativa, e outras medidas da Prefeitura combatem o vírus e amenizam os efeitos e as dificuldades que são consequências da pandemia, peço a cada um encarecidamente que faça a sua parte”, ressaltou Louro.

As doações das máscaras já foram iniciadas, nos próximos dias pelo menos 10 mil serão entregues. “É importante que essa recomendação seja seguida pelas pessoas que em caso de extrema necessidade precisam sair de suas casas. A recomendação de salvar vidas é ficar em casa, mas se você tiver que ir a um supermercado, a uma farmácia, ou a um estabelecimento onde há essencialidade da sua ida vá de máscaras e podem usar as máscaras de pano que são aceitáveis pela medicina”, acrescentou e pediu o prefeito.

Prefeitura de Filadélfia

To Top
%d blogueiros gostam disto: