Brasil

Brasil encerra abril com 85.380 casos de Covid-19 e 5.901 óbitos

O Brasil confirmou nesta quinta-feira (30/4) o maior número de casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. O sistema recebeu mais 7.218 novos registros e, com isso, o país tem, no total, são 85.380 infectados.

Em cemitério de Manaus (AM), mais de 100 enterros diários (Foto: Prefeitura de Manaus)

No balanço de mortes pela doença, mais 435 óbitos foram adicionados e, no total, a Covid-19 já fez 5.901 vítimas no Brasil. Os números que fecham o mês de abril mostram o aumento crescente que pode ser observados desde a última semana.

Nessa quarta-feira (29/4) durante uma audiência pública no Senado Federal, o ministro da Saúde, Nelson Teich, disse que não sabe quando acontecerá o pico de casos da doença no Brasil. “Quando vai ser o pico? Não sei e ninguém sabe. Não sou eu que não sei, ninguém sabe”, afirmou.

De acordo com ele, cada lugar vai ter uma curva e as datas que são projetadas são suposições em cima de modelos.

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, os estados mais afetados são São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Amazonas, Maranhão, Pará e Bahia. Os oito estados tem mais de 100 óbitos registrados cada e  concentram 5.197 mortes, ou seja, 88% dos óbitos no Brasil.  

No Ceará a situação já é de calamidade pública (Foto: Camila Lima/Diário do Nordeste)

Só em São Paulo, epicentro da doença no Brasil, foram mais 128 mortes, chegando a um total de 2.375 perdas. Com intuito de barrar o ciclo de transmissão no estado, o governo irá iniciar a aplicação de testes rápidos mesmo para pessoas assintomáticas.

“Estamos ampliando a estratégia de testagem da população e esperamos com isso ter uma melhor dimensão da curva de infecções no Estado de São Paulo. Isso é fundamental para a tomada de decisões no enfrentamento da pandemia”, afirma Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan.

São mais de 28.698 pacientes confirmados para a Covid em São Paulo (Informações do Correio Braziliense).

To Top
%d blogueiros gostam disto: