História

Morre Guilherme Palmeira, ex-governador de AL

Morreu nesta segunda-feira (4/5) o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), ex-senador e ex-governador de Alagoas Guilherme Palmeira. A causa da morte e detalhes sobre o funeral ainda não foram divulgados oficialmente. Palmeira tinha 81 anos. 

Guilherme Palmeira foi governador de Alagoas e Min. do TCU (foto: Jose Varella/CB/DA Press)

A morte de Guilherme Palmeira foi comunicada pelo filho, o atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). Em suas redes sociais, o político postou uma homenagem ao pai e informou que, por causa da pandemia de Covid-19, não haverá velório.

“Amigos, é com tristeza profunda que comunico o falecimento de meu pai, ocorrido na manhã de hoje, ficam ótimas lembranças: a simplicidade, as risadas, as histórias divertidas e até o mau humor peculiar. Pai, muito obrigado por todas as lições que o senhor deixou!”, disse Rui Palmeira. Após a divulgação da morte, a prefeitura de Maceió decretou luto oficial de três dias. 

Biografia

Palmeira foi prefeito de Maceió entre 1989 e 1990, senador por Alagoas (1983-1988, 1991-1999) e governador do estado (1979-1982). No seu governo, nomeou Fernando Collor como prefeito de Maceió, no início dos anos 1980, o pontapé da trajetória que levaria o atual senador a ser eleito presidente da República em 1990. Ele também era ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU).

Em 1994, foi indicado candidato a vice-presidente na chapa de Fernando Henrique Cardoso pela coligação União, Trabalho e Progresso, e permaneceu nessa condição até agosto daquele ano. (Fonte: Correio Braziliense).

To Top
%d blogueiros gostam disto: