Economia

Comércio de Miguel Calmon reabre após 45 dias fechado

Na manhã desta terça-feira (5), o comércio de Miguel Calmon-BA, foi reaberto após 45 dias fechado, cumprindo decretos provenientes de decisões tomadas pela Comissão de Combate ao Coronavírus no município.

Aos poucos, comerciantes vão reerguendo as portas de seus comércios na esperança de amenizar os prejuízos causados pelo inimigo invisível, o Coronavírus.

O Calmon Notícias esteve nas ruas do centro da cidade e registrou a vida “voltando ao normal”. Alguns comerciantes não abriram totalmente suas portas, buscando se adequar às exigências do decreto de número “42”, publicado nesta terça-feira (5). 

No entanto, percebemos que alguns comércios que já estavam funcionando desde de antes, os “essenciais” continuam funcionando mesmo sem se adequar às normas, como é o caso de alguns supermercados que não estão usando o “AVENTAL”.

O Coordenador da Vigilância Sanitária, Vitor Acioly, disse que um dos motivos é a falta do referido item. “as pessoas não estão encontrando no mercado pra comprar”, disse ele.

Ainda de acordo com o Coordenador, a equipe da Vigilância está nas ruas, orientando e entregando um termo de responsabilidade a cada comerciante, informando sobre suas responsabilidades.

Vale ressaltar que no município de Miguel Calmon, não há casos confirmados de COVID-19.

Contudo, as medidas restritivas continuam valendo, as barreiras continuarão de forma intensiva, nas principais entradas e saídas da cidade, com propósito de prevenir a disseminação da doença através de pessoas que possivelmente venham infectadas de outras cidades e ou estados.

O uso de máscaras está sendo obrigatório por toda a população do município. (Fonte Calmon Notícias).

To Top
%d blogueiros gostam disto: