Saúde

Feira tem 156 casos confirmados de Covid-19; recuperados são 80

Nesta quarta-feira (13) mais 11 novos casos de Covid-19 foram registrados em Feira de Santana. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os novos casos foram diagnosticados em quatro mulheres e sete homens, entre eles um garotinho de três anos.

Nesta quarta-feira (13) mais 11 novos casos de Covid-19 foram registrados na cidade

Com esses resultados sobe para 156 o número de casos de coronavírus, já registrados na cidade.

Considerando o número de 80 pacientes recuperados e um que veio a óbito*, a cidade tem 75 casos ativos da doença, isto é, pacientes que estão sendo monitorados em seus domicílios ou internados em hospitais.

Sobre o número de pessoas internadas, até a terça-feira, dia 12 de março, havia quatro pacientes, no novo boletim, esse número caiu para três.

Os números são dinâmicos e mudam na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam.

Óbitos – 1 (Houve mais 01 óbito confirmado em Feira de Santana, mas trata-se de um caminhoneiro em trânsito residente do Estado do Rio Grande do Sul, este caso não é contabilizado entre os casos da cidade).

Sobre o número de óbitos, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota de esclarecimento a seguir:

Caminhoneiro sai da relação local de óbitos

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que foi retirado da lista de óbitos locais por Covid-19 o caminhoneiro que esteve de passagem por Feira de Santana e faleceu neste município, mas era residente de Caxias, no Rio Grande do Sul.

Este caso deve ser contabilizado nas estatísticas do município de domicílio do paciente e não na cidade onde ocorreu o falecimento. A informação da morte do caminhoneiro já está registrada no boletim de ocorrências relacionadas com a pandemia do coronavírus da Prefeitura de Caxias.

Portanto, é solicitado aos veículos de comunicação que divulgue o número real de óbitos vinculados a Feira de Santana – um registro, de uma idosa que faleceu em hospital de Salvador, mas uma vez sendo residente desta cidade, faz parte do cômputo local. (Fonte: Acorda Cidade).

To Top
%d blogueiros gostam disto: