Saúde

Números da Covid-19 disparam em Valente; novos casos também surgem em Queimadas e Santaluz

Subiu para 27 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Valente, na região sisaleira da Bahia, de acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Subiu para 27 o número de casos confirmados em Valente (Foto: Reprodução/Pixabay)

O município ainda tem 13 casos suspeitos aguardando resultados de exames enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Até esta quarta-feira, 53 casos foram descartados e 01 óbito registrado. Dois pacientes estão recuperados.

Desde a última sexta-feira (15), a prefeitura de Valente decretou um toque de recolher, das 20h às 5h, além do fechamento total do comércio na cidade como medida de prevenção ao coronavírus.

Santaluz confirma mais 2 casos

A Secretaria de Saúde de Santaluz divulgou na tarde desta terça-feira (19) mais dois casos confirmados de Covid-19 e descartou quatro que estavam sob investigação.

Em Santaluz foram divulgados mais 2 casos de Covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Os pacientes que testaram positivo são uma enfermeira, de 34 anos, funcionária do setor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, que está afastada do trabalho desde o início dos sintomas, há 10 dias, e outra mulher, de 32 anos, residente na zona rural da cidade, que começou a apresentar sintomas da doença após retornar de viagem a Salvador.

O namorado dela também testou positivo. O homem permanece em Salvador, onde mora. As duas mulheres estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhadas pela vigilância epidemiológica de Santaluz.

No boletim desta terça-feira, a secretaria de Saúde informou ainda que os profissionais e pacientes de uma UBS que tiveram contato com a enfermeira de Valente infectada pelo coronavírus e já fizeram testes deram negativo para Covid-19. Com isso, sobe para 6 o número de registros de infecção pelo novo coronavírus em Santaluz. Cinco casos continuam sob investigação.

Queimadas registra novo caso

Subiu para 4 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Queimadas, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da cidade na tarde desta terça-feira (19). O perfil e o quadro de saúde do paciente, no entanto, não foram divulgados.

Subiu para 4 o número de casos confirmados na cidade (Foto: Reprodução/Pixabay)

No balanço anterior, eram 3 casos reconhecidos oficialmente pelo município, que está em ‘lockdown’ – estratégia de isolamento total que determina o fechamento do comércio e outras medidas mais rígidas contra a pandemia. Cinco moradores de Queimadas foram infectados pelo novo coronavírus até o momento, mas um dos casos não foi computado para o município. (Fonte: Noticias de Santaluz).

To Top
%d blogueiros gostam disto: