Saúde

Idosa morre por Covid-19 em Itiúba; duas filhas e um genro foram infectados

Nesta segunda-feira (18), foi confirmada a primeira morte por Covid-19 no município de Itiúba, na região sisaleira da Bahia.

Além da morte da mulher, três membros da família foram infectados

De acordo com boletim divulgado pela Sesab no início da noite, a paciente é uma mulher de 66 anos que tinha doenças preexistentes como hipertensão arterial e neoplasia, e estava internada em um hospital da rede pública de Salvador, onde foi internada para tratamento do câncer.

Três familiares que tiveram contato com ela estão infectados. Conforme a Sesab, a idosa faleceu no dia 4 de maio — a prefeitura de Itiúba informou que o óbito ocorreu no dia 5. Ainda segundo a prefeitura, ela foi infectada durante a estadia na unidade de saúde da capital baiana.

Nesta segunda-feira, após a notícia do diagnóstico positivo de Covid-19 da idosa, que residia no distrito Rômulo Campos, agentes da vigilância epidemiológica de Itiúba procuraram familiares que tiveram contato com a mulher, para realizar testes rápidos, dentre eles duas filhas e um genro que testaram positivo para a doença.

Eles estão em isolamento e sendo acompanhados pela vigilância epidemiológica municipal. Com isso, Itiúba passa a ter 4 casos confirmados de Covid-19. Até então, nenhum caso havia sido registrado na cidade. (Fonte: Noticias de Santaluz).

To Top
%d blogueiros gostam disto: