Saúde

Santaluz: esposo e filho de enfermeira infectada testam positivo

Um menino de 3 anos e o pai dele, de 34 anos, testaram positivo para Covid-19 em Santaluz, região sisaleira da Bahia. Eles são filho e esposo da enfermeira que trabalha no setor administrativo da secretaria municipal de Saúde, também diagnosticada com coronavírus.

Santaluz passa a ter 8 casos confirmados de Covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

O resultado do exame da mulher foi confirmado no dia 19 de maio, mas ela está afastada do trabalho desde o início dos sintomas. A reportagem apurou que funcionários da Vigilância Epidemiológica (Viep) tiveram dificuldade em localizar o casal para entregar os resultados dos testes positivos do homem e da criança, pois o casal estava circulando de carro com o filho pelas ruas da cidade.

A Viep já havia recebido denúncias de que a mulher foi vista mais cedo na rua. Vale lembrar que em casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, o recomendado é que as pessoas permaneçam em isolamento domiciliar.

Por se tratar de funcionária pública, a mulher pode responder a um processo administrativo disciplinar. Com a atualização, Santaluz passa a ter 8 casos confirmados de Covid-19. Um paciente já está recuperado. (Fonte: Notícias de Santaluz).

To Top
%d blogueiros gostam disto: