Saúde

Valente e Serrinha somam quase 50% dos casos da Covid-19 na região; Coité já tem 19

Valente e Serrinha, na região sisaleira da Bahia, confirmaram novos diagnósticos de Covid-19 nesta quinta-feira (28). No total, os dois municípios somam 110 casos da doença, o que representa quase metade do número de registros contabilizados em toda a região, que é composta por 20 cidades.

Número de casos tem aumentado em Valente e Serrinha (Foto: Reprodução/Pixabay)

Valente tem 57 pessoas diagnosticadas, entre elas 2 óbitos e 13 recuperadas. Em Serrinha, a prefeitura informou que a cidade tem 53 casos confirmados, entre eles 9 recuperados e nenhuma morte. A situação mais preocupante é a de Valente, que tem 2 casos confirmados a cada mil habitantes enquanto Serrinha tem menos de um.

As duas cidades têm adotado uma série de medidas mais rígidas de isolamento social para impedir o avanço do coronavírus, entre elas o fechamento do comércio, mesmo assim o número de casos positivos tem aumentado continuamente.

Sobe para 19 os casos em Coité

Oito novos casos de Covid-19 foram confirmados nesta quinta-feira (28) em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. De acordo com boletim divulgado pela prefeitura, os pacientes são 2 homens e 6 mulheres, com idade entre 16 e 79 anos, sendo um deles morador da zona rural.

Conforme o boletim, os resultados foram obtidos através de teste rápido. O município contabiliza agora 19 casos confirmados da doença, entre eles sete recuperados. Dois casos são investigados. (Informações do Notícias de Santaluz).

To Top
%d blogueiros gostam disto: