Política

Torcidas de clubes vão as ruas protestar contra o governo: ‘ô, ô, ô, ditadura acabou’

Enquanto o presidente da República Jair Bolsonaro endurece o tom contra as instituições democráticas do Brasil, as torcidas organizadas de São Paulo e Rio de Janeiro foram às ruas neste domingo (31) demonstrar resistência as investidas contra às instituições políticas e jurídicas.

No Rio, uma torcida organizada do Flamengo foi às ruas fazer frente às manifestações. Com faixa de “democracia” e “ditadura nunca mais”, manifestantes do Flamengo ofuscaram o ato bolsonarista que aconteceu na manhã deste domingo (31) na orla na praia de Copacabana.

Atos no Rio de Janeiro convocados pela torcida do Flamengo (Imagem reprodução)

Já na Avenida Paulista, principal rua de São Paulo, torcidas organizadas do Corinthians também foram às ruas contra estímulos a manifestações pelo fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. “Democracia corintiana”, “ô, ô, ô, ditadura acabou”, gritavam os manifestantes.

Bolsonaro já compareceu este ano a manifestações que pediam intervenção militar no governo federal. A última ameaça da família Bolsonaro partiu do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), após aliados do seu pai serem alvos de uma ação da Policia Federal contra fake news.

“Quando chegar a um ponto que o presidente não tiver mais saída e for necessária uma medida enérgica, ele que será taxado como ditador”, afirmou em seu twitter. (Brasil 247).

To Top
%d blogueiros gostam disto: