História

Com 20 casos confirmados, Nova Fátima tem 1ª morte por Covid-19

O município de Nova Fátima, no Território da Bacia do Jacuípe, registrou a primeira morte por Covid-19 nesta sexta-feira (12), o senhor Evando Santos de Oliveira, também conhecido por Vando, de 53 anos.

Vando, 1ª vítima por Covid-19 de Nova Fátima, morreu no Couto Maia, em Salvador

Com 20 casos confirmados e com menos de 10 mil habitantes, o avanço da pandemia no município é surpreendente. Segundo o prefeito Adriano Pereira, quase todos os casos foram importados. “São casos de pessoas que foram infectadas fora do município, mas passaram para familiares”, disse.

Evando Santos de Oliveira estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, e veio a óbito na noite desta sexta-feira. Ele é irmão de Expedito, proprietário do Bar da Esquina, em Nova Fátima.

De acordo com boletim da Secretaria de Saúde, além de 1 óbito, até agora o município já fez 135 exames (113 rápidos e 22 do Lacen); destes, 115 deram negativo (97 testes rápidos e 18 do Lacen); 20 casos confirmados (16 detectados através de testes rápidos e 4 pelo Lacen); 9 pessoas já foram curadas; enquanto que outras 42 estão sendo monitoradas, com 7 suspeitos.  

To Top
%d blogueiros gostam disto: