Polícia

Riachão: Elementos tomam carro em Barreiros e morrem durante a fuga; saiba mais detalhes aqui

Dois homens morreram na troca de tiros com a Policia Militar de Riachão do Jacuípe por volta das 20h da noite desta segunda-feira (15). Segundo as informações, os homens eram acusados de tomarem um Corola e feito o proprietário de refém em uma residência no Distrito de Barreiros.

O veículo roubado colidiu durante a fuga dos elementos (Foto: redes sociais)

De acordo com depoimento de um morador do distrito, que pediu para não ser identificado, os elementos armados chegaram à residência da vítima e chamaram pelo seu nome. Em seguida, com as armas apontadas, obrigaram que ele entregasse a chave e entrasse no veículo.  

Ainda segundo o depoimento, mais adiante os elementos libertaram o refém próximo à BA-512, estrada que liga o distrito de Barreiros à BR-324. Por sorte, a vítima encontrou um rapaz conhecido do distrito e pediu socorro. Isso feito, deduz-se que os dois teriam ligado para a Polícia e comunicado o fato.

O cerco da Policia

Pouco tempo depois, a Policia Militar entrou em ação. Deduz-se também que ao ser informada a polícia teria feito uma barreira para aguardar os elementos no perímetro urbano de Riachão do Jacuípe. Assim, em um quebra-molas nas imediações do Hotel e Restaurante Tia Preta, foi iniciada a perseguição. Logo, os suspeitos perderam o controle e capotaram o veículo, assustando os moradores próximos, que saíram das suas casas para saberem o que estava acontecendo.

Um morador confessou à nossa reportagem que ao sair de casa percebeu um dos suspeitos correndo da perseguição policial. “Um deles passou correndo em frente à minha casa, e uma pessoa ainda sugeriu que alguém atirasse, mas não foi atendida”, revelou.

A polícia fechou o cerco entre a BR-324 e o quarteirão residencial da Praça da Rodoviária, para onde os elementos teriam fugido, mas logo foram alvejados na troca de tiros. Dois deles foram atingidos e socorridos para o Hospital Municipal, mas não resistiram e vieram a óbito antes do atendimento.

Ainda de acordo com informações, um dos elementos teria conseguido fugir. A Polícia não informou os nomes dos dois elementos que vieram a óbito, mas informações dão conta de que eles teriam deixado os documentos dentro do carro que lhes dava apoio.

Nossa reportagem colheu também que esse é o terceiro veículo que foi tomado de assalto no Distrito de Berreiros nos últimos meses.

To Top
%d blogueiros gostam disto: