Política

Artistas e líderes de seis partidos realizam ato online pelo “Impeachment Já” de Bolsonaro

A frente de centro-esquerda formada pelo PSB, PDT, PV, Rede, Cidadania e PCdoB reúne seus líderes e artistas em ato pelo ‘Impeachment Já’ do presidente Jair Bolsonaro. O manifesto virtual ‘Janelas Pela Democracia’ vai ao ar hoje, a partir das 18h30, pelo site janelaspelademocracia.com.br e pelas redes sociais dos partidos e movimentos participantes.

Artistas e líderes partidários fazem ato online pelo ‘Impeachment Já’ de Jair Bolsonaro

Gilberto Gil, Xangai, Stepan Nercessiam, Marcos Palmeiras, Marco Nanini, Teresa Cristina, Juka Kifuri, Fernando Gabeira se unem a Carlos Siqueira, presidente do PSB, Carlos Luppi, presidente do PDT, José Luiz Penna, presidente do PV, Luciana Santos, presidente do PCdoB, Ciro Gomes, Marina Silva, senador Randolfe Rodrigues (Rede AP), Eliziane Gama (Cidadania).

Os movimentos ‘Juntos’ e ‘Somos 70%’, a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Frente Povo Sem Medo também estarão na LIVE.

“O Impeachment é urgente, o país encara três grandes crises simultâneas: a sanitária, causada pela pandemia do coronavírus; a gravíssima recessão econômica; e a político-institucional, instalada por um presidente da República, que apesar de eleito democraticamente, busca destruir as instituições para governar de forma ditatorial; e não apresenta capacitação para desempenhar as funções pertinentes ao cargo nem para enfrentar as crises sanitária e econômica”, disse o grupo em comunicado.

Os partidos querem pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a abrir o processo de impeachment, requisitado por mais de 30 pedidos de afastamento do presidente da República. O evento será virtual, via internet. (Portal WSCOM).

To Top
%d blogueiros gostam disto: