Cultura

Forrozeiros baianos reagem à TV Globo com campanha pelo forró

Falta de representante? Aparentemente a Bahia tem para dar e vender. A polêmica envolvendo o especial de São João da TV Globo e a escolha de Léo Santana como representante do forró no estado, motivou a criação de uma campanha nas redes sociais para apresentar os forrozeiros do Estado.

Forrozeiros baianos reagiram com campanha pelo forró (Foto: Arquivo Pessoal/ Instagram)

Entenda o caso

Forrozeiros criticam Léo Santana em live de São João da Globo: “Descaracterização”. Após protestos, Forró do Tico se junta a Léo Santana em especial de São João da Globo. “Não existe São João sem forró”, diz vocalista da Estakazero sobre especial da Globo. TV Bahia se pronuncia sobre polêmica de São João com Léo Santana. Forró do Tico fala sobre polêmica com Léo Santana: “Forrozeiros nunca me ajudaram”.

A hashtag #TemForrozeironaBahia conta com grandes nomes do gênero, com a carreira consolidada no estado, mas que só são lembrados pelos grandes produtores no período junino. Entre os nomes, o forrozeiro Targino Gondim, que é nascido em Pernambuco, mas contribui para a cena baiana do forró.

O artista também se pronunciou sobre a polêmica em suas redes sociais com um vídeo em protesto de um desenho que viralizou nas redes sociais. Targino reafirma a presença de grandes nomes do gênero na Bahia e pede atenção pela classe forrozeira. (Bianca Andrade /Bahia.Ba).

To Top
%d blogueiros gostam disto: