Política

Capela: Iraesto Moreira é lançado como pré-candidato a Prefeito

Após amplas discussões, essa semana lideranças da oposição em Capela do Alto Alegre definiram pelo lançamento do jovem Iraesto Moreira como pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. Iraesto está filiado ao PROS, que também já definiu pelo lançamento de diversos pré-candidatos à Câmara Municipal.

Iraesto Moreira surge como nome da oposição para Prefeito de Capela

Iraesto Moreira da Silva, também conhecido como Iraesto Locutor, é casado com Bia, pai de Ister Lorrany, e filho de Seu Maroto e Dona Áurea, da região de Vargem Queimada. Contudo, ele reside na sede do município há 20 anos, onde trabalha como servidor público municipal desde de 2003, adquirindo uma vasta experiência. Também já exerceu a função de Secretário Parlamentar, atuando no Gabinete da deputada estadual Neusa Cadore.

No esporte, Iraesto é um baluarte, atuando como um dos coordenadores da Copa Jacuípe de Futebol, bem como um dos idealizadores do Campeonato Rural de Capela de Capela do Alto Alegre, que foi exemplo de organização em toda a região. Por isso, ele passou a ser reconhecido no meio político e esportivo do Território da Bacia do Jacuípe.

A entrada para a política

A experiência e as atividades desenvolvidas ao longo dos últimos anos fizeram com que Iraesto tivesse uma grande influência na comunidade capelense, com implantação e apoio a diversas ações que impactaram positivamente na vida de seus conterrâneos.

Como militante político, Iraesto surgiu do movimento Renova Capela, por isso este ano seu nome passou como uma grande alternativa para a política de Capela.

Ex-prefeita Lúcia declarou apoio ao nome de Iraesto Moreira

Diante dessa nova realidade, Iraesto foi lançado como pré-candidato a prefeito e já conta com o apoio de importantes lideranças, como a ex-prefeita Lucia Nunes. “Entendemos ser um momento de darmos essa oportunidade ao jovem Iraesto Moreira, que tem se dedicado bastante em busca do desenvolvimento dessa terra. Em todos os momentos que lhe foi dada oportunidade, sempre fez com zelo e transparência, trago como exemplo a sua gestão em frente ao Capela Prev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Capela do Alto Alegre), durante os quatros anos que ele presidiu, trouxe cara nova para o Instituto, dando mais visibilidade e autonomia. O Capela Prev, agora, conta com uma sede própria, fruto de sua dedicação. Hoje os servidores públicos do município podem dizer: nós temos uma grande sede”, disse a ex-prefeita Lucia.

Ex-vice-prefeito Toinho de Adonias também declarou apoio

Segundo Toinho de Adonias, ex-vereador e ex-vice-prefeito, Iraesto tem buscado movimentos importantes para o povo capelense. “Estar com Iraesto é a certeza que estamos trilhando o caminho ideal e necessário para o município. Com um olhar especial com a nossa sociedade, Iraesto tem buscado movimentos importantes para o povo, na área cultural tem sido incansável em incentivar e preservar as manifestações culturais, sempre buscando parcerias e realizando encontros de violeiros e sambadores, apoiando cavalgadas, argolinhas e tantos outros”, disse Toinho.

Outros apoios

A pré-candidatura de Iraesto Moreira também já consegue atrair diversas lideranças do município. “Acredito na mudança por uma sociedade mais justa, me coloco a disposição como pré-candidato, com o objetivo de lutar pelo município de modo geral, contribuir para o crescimento e fortalecimento da nossa classe, com nosso pré-candidato a Prefeito Iraesto Moreira”, disse Antonio Valdex Silva Matos, ex-presidente do SINPUMCA.

Antonio Valdex Silva Matos, ex-presidente do SINPUMCA

“Sou pré-candidata pelo PROS, acredito em renovação e como servidora na área de saúde acredito na possibilidade de dá uma atenção melhor nesta área, junto com Iraesto nosso pré-candidato a prefeito”, colocou a Agente de Saúde Cledilma Santos do Carmo

Agente de Saúde Cledilma Santos do Carmo é pré-candidata à Câmara

“Depois de 8 anos volto a colocar o meu nome como pré-candidato a vereador do município, por entender que o lugar do cristão comprometido com a vida é envolver-se com a política, como nos pede o Papa Francisco: “Envolver-se na política é uma obrigação de todo cristão”… Assim sendo, coloco meu nome à disposição mais uma vez da população, por entender que a fé do cristão não despreza a política. Junto com Iraesto nosso pré-candidato a prefeito em busca de dias melhores para o nosso povo”, disse o ex-vereador Cristiano Cardoso da Silva, o Párea.

O ex-vereador Cristiano Cardoso da Silva, o Párea, vai tentar uma vaga na Câmara

Ainda aguardando a definição dos pré-candidatos, representando o Povoado de Ipiraí, o PROS conta com diversos nomes como o ex-vereador Dermeval, Professora Eliane, Luiz Eduardo, Manelzinho, Sidinei (Gato Seco) e Vitor.

O PROS ainda conversa com outros partidos buscando uma união para as eleições deste ano. (Com informações e fotos do blog Hora1notícias).

To Top
%d blogueiros gostam disto: