Saúde

Valente, Serrinha, Santaluz e Queimadas somam 59 novos casos de Covid-19

O fenômeno de interiorização do coronavirus está mesmo confirmado na Bahia. Os municípios de Serrinha e Valente, na região sisaleira da Bahia, registraram, juntos, 41 novos casos de Covid-19, segundo boletins divulgados pelas suas secretarias de saúde na noite desta segunda-feira (22).

Uso de máscara pode evitar o avanço do vírus (Foto: Reprodução/Pixabay)

A prefeitura de Serrinha informou que mais 20 pessoas testaram positivo para a doença, subindo para 246 o número total de diagnósticos confirmados no município, sendo que 162 pessoas já estão recuperadas e duas evoluíram para óbito.

De acordo com o boletim desta segunda-feira, Valente registrou 21 novos casos de pessoas que testaram positivo para o coronavírus, passando a contabilizar 148 casos confirmados, com 98 curas e 4 mortes.

Queimadas tem 13 novos casos

Com mais 13 casos positivos de Covid-19 registrados nesta segunda-feira (22), sobe para 36 o número de diagnósticos confirmados da doença em Queimadas, na região sisaleira da Bahia, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura da cidade.

Falta um maior número de testes nos municípios para enfrentar a Covid-19

No domingo (21), alegando ‘casos gravíssimos na cidade e zona rural’, o prefeito André Andrade (PT) chegou a anunciar toque de recolher e uma série de medidas extremas de prevenção ao coronavírus [incluindo a suspensão de serviços essenciais], mas na manhã desta segunda, sob forte pressão, recuou e desistiu do ‘fecha tudo’.

De acordo com o boletim desta segunda-feira, 8 casos suspeitos de Covid-19 estão sendo investigados na cidade e 16 pessoas confirmadas com a doença já estão recuperadas.

Santaluz registra mais 5 casos

A Secretaria de Saúde de Santaluz, também na região sisaleira, confirmou mais 5 casos de Covid-19 nesta segunda-feira (22), passando para 48 o número de casos positivos no município. Trata-se de dois pacientes do sexo masculino, de 40 e 52 anos, e três do sexo feminino, de 11, 20 e 38 anos, residentes no bairro Jardim Luzense e Centro.

Com 5 novos casos de Covid-19, Santaluz já tem 48 infectados, com 20 recuperados.

Outras 3 suspeitas foram descartadas na cidade. De acordo com o boletim, dentre os casos positivos 20 pessoas já se recuperaram, incluindo duas mulheres de 33 e 73 anos que tiveram alta clínica nesta segunda-feira. Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde, 14 casos suspeitos continuam sob investigação, sendo que cinco foram notificados nesta segunda-feira. (Com informações da secretaria de saúde dos municípios e portal notícias de santaluz).

To Top
%d blogueiros gostam disto: