Saúde

Taxa de infectados pela Covid-19 só aumenta nas cidades do Jacuípe

Inicialmente concentrada nas grandes cidades e capitais, a pandemia da Covid-19 tem avançado com maior força nas últimas semanas para o interior, que já alcança um porcentual maior dos casos registrados no país.

A população aguarda com ansiedade a chegada de uma vacina

Os números atualizados por cada Secretaria Municipal de Saúde trazem preocupações para os moradores de cidades interioranas, principalmente por elas não terem estrutura para enfrentamento em casos mais agravantes da doença.

Em Riachão do Jacuípe, conforme dados dessa última segunda-feira (22), subiu para 49 casos, com dois óbitos, 28 curados, 19 casos ativos e um paciente suspeito.  Apesar de muita campanha nas redes sociais sobre a importância do uso de máscara, higienização, isolamento social, até esta terça-feira (23), dia da fogueira de São João, nenhum decreto oficial foi emitido pela prefeitura municipal que impedisse essa tradição.

Riachão do Jacuipe está entre os municípios da região que fizeram poucos testes

No município de Pé de Serra, após atualização desta segunda-feira, 22, o número alcançou a marca do décimo terceiro caso, sendo esse último infectado o atual vereador Leque de Aroeira, que está com seu estado clínico bem, e permanece em isolamento domiciliar.

Situação de Candeal é preocupante quando se refere ao avanço em número de pessoas infectadas. Até o final do mês de maio, nenhum caso havia sido registrado, mas agora, com 32, chama a atenção das autoridades locais, principalmente sobre o motivo da maioria das pessoas acometidas com a doença serem do Povoado de Belo Alto.  O município tem ainda 05 casos suspeitos, 15 pessoas recuperadas e 22 casos descartados.

Nova Fátima, que fica às margens da BR-324 e a cerca de 30 km de Riachão do Jacuípe, outro município que avançou bastante conforme boletim divulgado nesta última segunda-feira (22), com 30 casos confirmados de Covid-19, tendo ainda 05 suspeitos, 21 pacientes curados e 01 óbito.

Na cidade de Serra Preta, ou em toda sua extensão territorial, até esta segunda-feira (22), de acordo com as informações contidas no boletim epidemiológico, o município contabiliza 14 casos positivos do novo coronavírus, com 69 casos já descartados, 07 suspeitos, 05 recuperados e 01 óbito.

A secretária de Saúde de Serra Preta contraiu Covid-19, mas já está recuperada

Ainda na Região do Sisal, Santaluz confirmou mais 5 casos de Covid-19 nesta segunda-feira (22), passando para 48 o número de casos positivos no município.

Outras 3 pessoas que eram suspeitas foram descartadas na cidade. De acordo com o boletim, dentre os casos positivos 20 pessoas já se recuperaram. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, 14 casos suspeitos continuam sob investigação, sendo que cinco foram notificados somente nesta segunda-feira. (22).

Com mais 13 casos positivos de Covid-19 registrados nesta segunda-feira (22), sobe para 36 o número de diagnósticos confirmados da doença em Queimadas, na região sisaleira da Bahia, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura da cidade.

No domingo (21), alegando ‘casos gravíssimos na cidade e zona rural’, o prefeito André Andrade (PT) chegou a anunciar toque de recolher e uma série de medidas extremas de prevenção ao coronavírus [incluindo a suspensão de serviços essenciais], mas na manhã desta segunda, sob forte pressão, recuou e desistiu do ‘fecha tudo’.

De acordo com o boletim desta segunda-feira, 8 casos suspeitos de Covid-19 estão sendo investigados na cidade e 16 pessoas confirmadas com a doença já estão recuperadas. (Da Redação, por Noroel Fernandez).

To Top
%d blogueiros gostam disto: