Polícia

Volante Henrique, do Cruzeiro, sofre acidente de carro na Grande BH

O volante Henrique, do Cruzeiro, sofreu um acidente de carro no fim da tarde desta sexta-feira (26) na zona rural de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Volante Henrique sofreu acidente na grande BH (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

De acordo com informações da Polícia Militar, o atleta estava sozinho e dirigia um veículo modelo Land Rover branco. O carro caiu de um penhasco na altura do Mirante Jatobá, na estrada para o distrito de Casa Branca, em Brumadinho. 

Ainda segundo a PM, o jogador não tinha sinais de fraturas ao ser socorrido. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros se deslocou ao local para socorrer o volante, que estava consciente naquele momento. Não há detalhes sobre as causas do fato.

O local do acidente é uma zona rural de difícil acesso. Henrique foi deslocado inicialmente ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Depois, foi levado ao Hospital Mater Dei, também na capital mineira.

Em nota, o Cruzeiro informou que Henrique teve ferimentos leves.

“O Cruzeiro Esporte Clube informa que os resultados dos exames realizados pelo atleta Henrique não apresentaram qualquer tipo de lesão ortopédica ou neurológica. Ele está consciente e passa bem. Por precaução, o jogador seguirá internado em observação no Mater Dei, no período de 24 a 48 horas, acompanhado por médicos do Clube e profissionais do hospital”.

Forte operação para salvador o jogador

Uma grande operação foi montada para socorrer o volante Henrique, do Cruzeiro. De acordo com o boletim de ocorrência do caso, quatro unidades do Corpo de Bombeiros, brigadistas do Parque do Rola Moça e policiais militares foram mobilizados.

Bombeiros desceram penhasco de rapel para socorrer o atleta (Foto: Corpo de Bombeiros)

O jogador sofreu um acidente de carro no fim da tarde dessa sexta-feira (26), em um penhasco próximo à Serra do Rola Moça, na zona rural de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Fotos das equipes do Corpo de Bombeiros mostram que a operação para salvar o jogador contou com descida de rapel. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo no qual estava o jogador caiu cerca de 200 metros de altura. Por ser um local de difícil acesso, o carro do atleta ainda não foi retirado.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros ajudou no resgate do jogador do Cruzeiro

Ainda de acordo com o BO, Henrique estava desorientado e confuso no momento do resgate. Por isso, não foi possível colher mais informações sobre o acidente com o atleta.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, mas não compareceu ao local. Os trabalhos serão realizados posteriormente. 

Henrique está hospitalizado. Ele não teve lesões graves e se recupera em um quarto do Hospital Mater Dei. (Informações dos jornais O Tempo e O Estado de Minas).

To Top
%d blogueiros gostam disto: