Saúde

Queimadas e Nordestina somam três mortes de Covid-19; Santaluz tem aumento de Casos

A prefeitura de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, confirmou duas mortes de moradores da cidade por complicações da Covid-19. De acordo com o boletim divulgado na noite desta sexta-feira (26), trata-se de dois homens com mais de 60 anos e histórico de hipertensão e diabetes.

Queimadas teve duas mortes e aumento de casos de Covid-19

A prefeitura disse que os óbitos ocorreram nos últimos dias, mas não informou as datas. O número de infectados pelo novo coronavírus na cidade também subiu de 36 para 45, dos quais 17 pessoas já estão recuperadas. Há ainda 16 suspeitas aguardando resultados de exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Santaluz registra mais 4 casos

A Secretaria de Saúde de Santaluz registrou nesta sexta-feira (26) mais 4 casos confirmados de Covid-19. São três pacientes do sexo masculino, com 59, 65 e 84 anos, e uma mulher de 62 anos, sendo três residentes no centro da cidade e um no bairro Jardim Luzense.

O município chegou ao número de 70 diagnósticos positivos da doença, dentre os quais 25 pessoas já se recuperaram e duas morreram. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 4 suspeitas foram descartadas nesta sexta e 36 continuam sendo investigadas. Do total, 35 pessoas estão em isolamento domiciliar e uma internada, ambos com quadro de saúde estável.

Nordestina registra primeira morte

A prefeitura de Nordestina, na região sisaleira da Bahia, confirmou no fim da tarde desta sexta-feira (26) a primeira morte de um morador da cidade por coronavírus. Trata-se de um homem de 65 anos, que estava internado em um hospital de Salvador.

De acordo com a prefeitura, o idoso tinha histórico de hipertensão e cardiopatia. Segundo boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira (25), Nordestina contabiliza 59 casos positivos de Covid-19, dos quais 15 pacientes já estão curados da doença. (Fontes: Secretarias municipais e Notícias de Santaluz).

To Top
%d blogueiros gostam disto: