Saúde

169 funcionários de empresa testam positivo para Covid-19 em Itapetinga

Ao menos 169 funcionários de uma empresa que monta torres de retransmissão de energia testaram positivo para coronavírus, segundo a prefeitura de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. Conforme a gestão municipal, na segunda-feira (29) 300 funcionários da “Tabocas” realizaram testes e 169 testaram positivo.

Ao menos 169 funcionários de uma empresa testaram positivo em Itapetinga

De acordo com a prefeitura, há pelo menos 20 dias a empresa informou em relatório que todos os trabalhadores que moram em Itapetinga tinham apresentado resultado negativo nos testes. No entanto, a gestão recebeu a informação de que 60 funcionários da mesma firma, que estão alocados em Maracani, cidade próxima a Itapetinga, tinham testado positivo para a Covid-19.

Por causa disso, a prefeitura exigiu que os colaboradores realizassem testes para a empresa poder voltar a funcionar. Com os resultados positivos, a gestão decidiu suspender as atividades da empresa por 30 dias.

A Tabocas informou que todos os funcionários que testaram positivo estão assintomáticos e cumprem isolamento social em hotéis e pousadas da cidade. Todos os casos são monitorados pela Vigilância Epidemiológica da cidade.

Atualmente, Itapetinga tem 374 casos confirmados de coronavírus, com cinco mortes. (Fonte: Varela Notícias)

To Top
%d blogueiros gostam disto: