Polícia

Riachão: Viaturas da PF no Palace chama a atenção; mas era a ‘Operação Capinagem’

Uma foto com viaturas da Policia Federal no estacionamento do Palace Hotel, em Riachão do Jacuípe, circulou nas redes sociais na noite desta terça-feira (30/06), deixando muitas pessoas curiosas e outras apreensivas. É que muitos deduziram que se tratava de uma operação da PF na cidade.

Viaturas da Policia Federal no estacionamento do Palace Hotel (Foto: Redes sociais)

Contudo, na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, uma sensação de alívio bateu à porta de alguns quando as viaturas da PF deixaram a cidade pela BR-324, no sentido Capim Grosso, no centro norte da Bahia. Naquele momento, os agentes da PF iniciavam a Operação Capinagem, conforme matéria publicada pelo jornal A Tarde durante o dia. Confira:

Operação Capinagem

A segunda fase da Operação Capinagem foi deflagrada, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 1º, e cumpre 11 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão nos endereços alvos de suspeitos ligados a uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas nos municípios baianos de Jacobina, Capim Grosso e Ponto Novo.

A operação da Policia Federal nas ruas de Capim Grosso (Foto: Agmar Rios)

A ação conjunta envolve o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigação Criminal (GAECO), promotorias de Capim Grosso e Jacobina, Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os mandados de busca e apreensão e de prisão atendem ao cumprimento da decisão do Juízo da Vara Criminal de Capim Grosso. A operação conta, também, com o apoio da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar, Rondesp Norte e da Polícia Civil, por meio da 16ª Coorpin – Delegacia de Polícia de Jacobina.

To Top
%d blogueiros gostam disto: