Esporte

FBF e clubes batem o martelo: o Baianão recomeça em 22 de julho

Em reunião realizada por videoconferência, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e os dez clubes participantes do estadual definiram nesta quarta-feira (8) que o Campeonato Baiano 2020 retornará no próximo dia 22 de julho. A competição foi paralisada em 17 de março, devido à pandemia do novo coronavírus.

Jacuipense é o segundo colocado na classificação geral do campeonato.

De acordo com a FBF, o retorno foi aprovado por unanimidade entre os dez clubes da competição. A tabela com datas, horários e locais das partidas ainda será divulgada, e o regulamento original será mantido.

Na reunião, ficou decidido que os clubes poderão inscrever novos atletas até o final da fase de classificação. Jogadores que já defenderam outras equipes na competição não poderão atuar. É o caso do atacante Marcelo Nicácio, artilheiro isolado do campeonato, com oito gols, que trocou o Fluminense de Feira pelo Atlético de Alagoinhas.

Após o encerramento da primeira fase da competição, a federação e os quatro clubes classificados para a semifinal farão uma nova reunião. O Baianão 2020 ainda tem seis rodadas a serem realizadas, duas delas pela fase de classificação, além das partidas de ida e volta das duas fases finais.

Atualmente, o Bahia lidera o campeonato, com 15 pontos. Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória respectivamente completam o grupo das quatro equipes que avançam para as semifinais. O Jacobina é o lanterna da competição, com apenas um ponto, abaixo do Doce Mel. (Fonte: Bocao News).

To Top
%d blogueiros gostam disto: