Política

Homem acusa prefeito de invadir sua fazenda em Riachão do Jacuipe

José Ramiro Ferreira Filho, mais conhecido por Zé Filho (PSD), prefeito de Riachão do Jacuípe, a cerca de 186 km de Salvador, foi acusado de invadir um terreno particular da cidade, localizada na Bacia do Jacuípe.

O prefeito ao lado de um representante de uma suposta empresa de mineração

Em um vídeo publicado nas redes sociais pelo próprio gestor, ele aparece ao lado de representantes de uma empresa de mineração que tem a intenção de explorar pedras de manganês na área. 

No vídeo o prefeito fala da “riqueza do solo jacuipense”

“Que riqueza para Riachão. Estamos muito próximos da rua de um amigo nosso, mas por questão de ética não vou falar o nome dele agora, mas depois todos vão saber porque essa é a riqueza do solo jacuipense. Fico feliz na condição de está (sic) prefeito desse município e também saber que gosto muito no que diz respeito a mineração”, diz o prefeito na filmagem. 

Assista:

Após ter acesso às imagens, o proprietário do terreno (depois identificado como Hildegardes) foi ao local e mostrou um cadeado que, segundo ele, foi quebrado pelas pessoas que entraram na área. No vídeo, ele diz ainda que não lhe pediram permissão para entrar no terreno.

Hildegardes, proprietário do imóvel, mostra o cadeado da cancela quebrado

“Fiquei mais revoltado porque entraram no meu terreno sem me pedir permissão. Quebraram o cadeado, mas já estou com um novo para colocar no lugar. Fiquei com medo de ser roubo de gado. Estou pagando uma pessoa para ficar vigiando meu gado. Quem vai pagar essa despesa? Como é que chega no lugar dos outros sem pedir permissão”, questiona o homem que não teve a identidade divulgada.

À reportagem, o prefeito informou que foi ao local “apenas como convidado da empresa de mineração” e que a situação “nada tem a ver com a prefeitura”. Segundo o gestor municipal, ele entrou no terreno através de uma cerca de arame. “Não vi o cadeado ser quebrado”, alegou. (Fonte: Bocao News).

To Top
%d blogueiros gostam disto: