História

Benício Cavalcante, médico e ex-secretário de Saúde de Feira de Santana, morre de Covid-19

O médico ortopedista e ex-secretário de saúde de Feira de Santana, Benício Cunha Cavalcanti, de 73 anos, morreu após ter contraído Covid-19, na madrugada desta terça-feira (14). O profissional é o segundo médico que morre pela doença no município.

Benício Cavalcanti era médico, pecuarista e foi secretário de Saúde de Feira de Santana

Dr. Benício Cavalcanti, como era mais conhecido, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do EMEC. Em nota, o prefeito Colbert Martins Filho disse que, já há um tempo, o médico estava resistindo a uma série de problemas de saúde e chegou a fazer cirurgias do coração.

Dr. Benício foi secretário municipal de saúde na segunda administração do pai do atual prefeito. Além disso, o gestor municipal também informou que o médico foi um importante pecuarista no estado e no Nordeste, onde foi um dos mais destacados criadores de gado guzerá.

“Perdemos não apenas um médico, ex-secretário municipal de Saúde; um grande cirurgião ortopedista, que a tantos curou. Mas um cidadão que amou esta cidade que escolheu para viver, um eterno amigo”, lamentou, em nota, o prefeito Colbert Martins.

A prefeitura informou que decretou luto oficial nesta terça, em despedida ao ex-secretário. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira (13), já foram 5.216 casos registrados de Covid-19 em Feira, com 2.795 recuperados e 84 mortes. (Fonte: G1 Bahia).

To Top
%d blogueiros gostam disto: