História

Médico que defendeu ivermectina contra Covid-19 está internado em UTI

O médico Joaquim Inácio Melo Júnior – que afirmou durante entrevista na TV Serra Dourada, retransmissora do SBT em Goiás, que estava infectado pelo novo coronavírus, mas estava reagindo “muito bem” graças ao uso do vermífugo ivermectina deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)nesta quarta-feira (15). O isolamento de Joaquim terminaria no domingo.

O médico Joaquim Inácio Melo Júnior informou que estava infectado pelo novo coronavírus, mas estava reagindo “muito bem” graças ao uso do vermífugo ivermectina.

O cirurgião liderou uma campanha de médicos goianos para distribuição de medicamentos para “prevenção” da COVID-19. Eles chegaram a doar 1,8 mil kits numa paróquia em Aparecida de Goiânia no dia 5 deste mês. 

A Sociedade Goiana de Infectologia e o Conselho Regional de Farmácia fizeram alertas contrários à campanha dos médicos. O método sugerido pelo médico durante entrevista não tem nenhum respaldo científico.

Durante a entrevista, que viralizou nas redes sociais, Melo Júnior informou que ele não chegou a procurar médicos especialistas no início da doença e que tomou o vermífugo como prevenção, assim como o receitou para mais de 100 pacientes. (Fonte: O Estado de Minas).

To Top
%d blogueiros gostam disto: