Nordeste

Livro e filme sobre ‘profetas da chuva’ serão lançados no Ceará

Em três lives nos dias 20, 21 e 22 julho, o livro e o documentário “Os Profetas – pelo observar da natureza e o desejo de chover” serão lançados.

Dona Lourdinha será uma das personagens no documentário / Foto: Luiz Alves Menor

As produções, que registram a vida de homens e mulheres do sertão cearense conhecidos como profetas da chuva, ganharão divulgação por meio de transmissão sempre às 17h nos canais do Youtube da Invento Produções Culturais e da Cagece.

O livro será oficialmente lançado na segunda (20). Entre os convidados estarão a escritora e jornalista Claudia Albuquerque, uma das autoras do livro, o escritor e Secretário de Cultura do Ceará Fabiano Piúba e o escritor e pesquisador Gilmar de Carvalho, que é autor do prefácio do livro. A mediação ficará por conta  do produtor cultural Osiel Gomes.

Enquanto isso, já no dia 20, o livro o livro eletrônico poderá ser acessado gratuitamente no site oficial do projeto, além de ser disponibilizado em audiolivro para a escuta narrado com audiodescrição. A distribuição impressa será feita de forma gratuita para bibliotecas públicas e comunitárias do Sistema Estadual de Bibliotecas do Ceará, além de escolas e universidades de Quixadá.

Outras lives

Na terça-feira (21), a live Observadores da Natureza: profecias & ciência reúne o escritor e jornalista Benedito Teixeira, autor de três capítulos do livro, a pesquisadora e psicóloga Karla Martins e a meteorologista e pesquisadora da FUNCEME Meiry Sakamoto, com a editora e jornalista Dalviane Piresa como mediadora.

Na quarta (22), o documentário Profetas da Chuva no Imaginário do Audiovisual será lançado com a presença da jornalista e professora Bete Jaguaribe, participação do realizador audiovisual Vitor Grilo, que é diretor do documentário, e do cineasta Wolney Oliveira. (Fonte: Diário do Nordeste).

To Top
%d blogueiros gostam disto: