Saúde

Idoso de 60 anos é primeira vítima da Covid-19 em Mairi

Um idoso, de 60 anos, se tornou a primeira vítima de novo coronavírus em Mairi, na Bacia do Jacuípe. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) no boletim epidemiológico municipal.

Um idoso, de 60 anos, se tornou a primeira vítima de novo coronavírus em Mairi

O paciente veio a óbito na noite desta segunda-feira (20). Segundo a prefeitura, a vítima tinha comorbidade [doenças que se agravam] como diabetes e hipertensão arterial e estava internado no Hospital do Subúrbio em Salvador. O idoso foi notificado no dia 22 de junho. Leia mais

À época, apresentava febre, tosse, perda de olfato e paladar. Ele tinha contado que os sintomas começaram dois dias antes, em 20 de junho. No dia 27 de junho, o resultado feito por PCR tinha atestado positivo para Covid-19. No mesmo dia, ele teve piora do quadro clínico. Antes de ser encaminhado para Salvador, o idoso passou por unidades de saúde de Mairi e de Jacobina.

Em nota, a secretaria municipal de saúde lamentou a perda e se solidarizou com os familiares. Até esta segunda, Mairi acumulava 90 casos confirmados da Covid-19. (Fonte: Ril de Beto).

To Top
%d blogueiros gostam disto: