Saúde

Cidades da região do Sisal e Bacia do Jacuipe têm queda no número de casos e mortes pela Covid-19

Até esta terça-feira (21), apenas dois municípios da região sisaleira da Bahia tinham o número de infectados maior do que os recuperados. Conceição do Coite, com 608, estava com 355 em recuperação, 249 recuperados e 4 mortes.

Municípios que mais testaram na região tiveram melhor resultado no controle da pandemia

Em Ichu, com apenas cinco casos confirmados do novo coronavírus, desse total três estão em recuperação, um está recuperado e uma morte.

Mas a situação da Covid-19 em Conceição do Coité já reverteu, com o número de recuperados superando os casos ativos. De acordo com o último boletim, divulgado nesta terça-feira (21), o município tem 705 casos confirmados, com 380 recuperados, 320 casos ativos e 5 óbitos.

No município de Candeal, onde até dias atrás a situação era preocupante, parece que a pandemia já foi controlada. Do total de 52 casos registrados até esta terça-feira, 50 já estão recuperados e apenas duas pessoas estão em recuperação.

A vacina é uma esperança de toda a população (Foto: André Melo Andrade/Estadão)

Nos demais municípios da região, segundo o jornalista Evandro Matos informou no Jornal da Manhã, na Rádio Jacuipe, nesta quarta-feira (22), o número de recuperados é maior do que os casos ativos. Isso mostra um quadro de recuperação em toda a região sisaleira, que era considerada o novo epicentro da doença no estado e preocupava as autoridades de saúde.

Dos municípios em recuperação, o caso que chama mais atenção na região sisaleira é o de Valente, que até segunda-feira tinha apenas 14 pessoas em recuperação. De um total de 205 infectados, 187 já se recuperaram, com 4 óbitos.

Bacia do Jacuipe

Na Bacia do Jacuipe também existe uma redução dos casos da Covid-19. Destaque para os municípios de Pé de Serra e Nova Fátima, que anunciaram que não existe mais nenhum paciente com a doença. Ou seja, não há registro de novos casos e nem de pessoas em recuperação.

Apesar do registro de novos casos, em Riachão do Jacuipe uma barreira já foi desativada

Já os municípios de Riachão do Jacuipe, Capim Grosso, Mairi, Várzea da Roça e Piritiba, todos registraram novos casos do novo coronavírus nos últimos dias.

To Top
%d blogueiros gostam disto: