Esporte

Jacuipense vence o Fluminense e assume a liderança do Baianão

O Jacuipense conquistou um resultado heróico na tarde desta quinta-feira (23), após vencer o Fluminense de Feira por 2×1, no Jóia da Princesa, no retorno do Campeonato Baiano 2020. O certame estava parado desde o dia 16 de março, quando a equipe também havia conquistado um importante triunfo diante do Vitória, por 1×0, e assumido a vice-liderança.

Elias abriu o placar para o Leão do Sisal (Foto: Instagram)

Válida pela 8ª rodada do Baianão, a vitória diante do Fluminense teve uma importância muita grande para o Leão do Sisal. Além de assumir a liderança do campeonato (soma os mesmos 15 pontos do Bahia, mas tem melhor saldo de gols), o resultado também quebrou um tabu, já que a equipe nunca havia derrotado o Touro do Sertão jogando em Feira de Santana.

E foi a equipe de Riachão do Jacuipe que saiu na frente, com um gol de Elias logo no inicio da primeira etapa. Depois, o Fluminense reagiu e Reinaldo conseguiu empatar entes do intervalo.

No segundo tempo o técnico Jonilson Veloso manteve a equipe com a mesma pegada, impedindo que o Fluminense assumisse o controle da partida. O treinador ainda fez várias alterações, com Danilo Rios, Borges, Rafael Bastos e Popô entrando nos lugares de Banguelê, Eldair e Elias e Thiaguinho.  

Thiaguinho, mais uma vez, marcou um gol decisivo para o Jacuipense (Foto: Futebol Bahiano)

Com a entrada de jogadores mais descansados, o gol da vitória do Jacuipense saiu depois de um lance confuso na área, com Thiaguinho e Railon participando, mas a arbitragem anotou gol do atacante Thiaguinho.

A vitória por 2×1 sobre o Fluminense praticamente assegurou uma das quatro vagas das Semifinais para o Leão do Sisal, que no próximo domingo vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pela última rodada da fase classificatória. Neste jogo, a equipe jacuipense poderá administrar a sua posição na tabela para saber quem será seu adversário na semifinal.

To Top
%d blogueiros gostam disto: