Política

Túlio Gadelha decide esta semana se será candidato em Recife

Nesta semana, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) deve anunciar se vai ou não concorrer à Prefeitura do Recife. A tendência é que o parlamentar confirme a postulação. Nesta sexta-feira (24), o pedetista se reuniu com aliados para discutir as estratégias na eleição municipal deste ano. Inclusive, o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, já sinalizou a intenção de lançar candidatura própria na capital. 

Deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) decide se concorre à Prefeitura de Recife essa semana

“Sentamos com o grupo hoje, conversamos com muita gente e decidimos na quarta ou quinta-feira a gente chamar uma coletiva para falar e comentar sobre a posição do partido com relação a eleição 2020”, explicou Túlio.

Presidente estadual da Fundação Leonel Brizola em Pernambuco (FLB/AP) e pré-candidato a vereador, Pedro Josephi ressaltou que as conversas com Túlio são constantes, que o caminho que vai ser adotado é a pré-candidatura dele e que o anúncio será feito em breve. “Estamos construindo, temos o aval nacional. O posicionamento da maioria da liderança é pela candidatura própria”, aponta. Ainda de acordo com Josephi, a decisão no Recife não desconsidera a aliança nacional do PDT com o PSB, mas, para viabilizar a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes em 2022, “a melhor coisa” é ter candidatura nas capitais.

Além disso, uma manifestação em apoio à candidatura própria vai ser enviada ao presidente nacional da sigal. “Será encaminhada para reforçar”, ressalta Josephi. 

Alianças 

Vale lembrar que a legenda vem sendo cobiçada por outros partidos para compor alianças. A deputada federal Marília Arraes, inclusive, chegou a oferecer a vice de sua chapa majoritária para o PDT. Além dela, o PSB, que hoje é aliado dos pedististas em Pernambuco, também mantém conversas pela manutenção do apoio. O detalhe é que enquanto um grupo do partido defende a aliança com os socialistas, Túlio não demonstra interesse em se aliar a eles.  (Fonte; Folha de Pernambuco).

To Top
%d blogueiros gostam disto: