Esporte

Jacuipense empata com o Bahia e tá fora do Baiano; agora é Série C

Um dia após perder para o Ceará na primeira partida da final da Copa do Nordeste, o Bahia empatou com a Jacuipense por 2 a 2 e garantiu a classificação para a disputa do título do Campeonato Baiano. 

Jacuipense reagiu no segundo tempo e arrancou um empate diante do Bahia

A final será contra o Atlético-BA, reeditando uma final que só aconteceu em 1973. Na ocasião, o tricolor venceu por 2 a 0.

O primeiro tempo começou equilibrado, com o Jacuipense tentando buscar o jogo. O time do interior precisava reverter a derrota por um gol de diferença no jogo de ida no Estádio de Pituaçu.

A tarefa que já era árdua ficou ainda mais difícil quando, aos 35 minutos, o volante Jádson apareceu bem pela direita, invadiu a área e bateu firme para gol do arqueiro Luan. Foi o primeiro gol do jogador pelo Bahia.

O jovem Saldanha ainda deve duas boas chances ao puxar o contra-ataque, em uma delas driblou bonito o zagueiro do Jacuipense, mas bateu em cima do segundo defensor. Em outro lance, abriu para a perna esquerda, mas bateu rasteiro para fora.

O empate veio pelos pés de um velho conhecido, o meia Rafael Bastos, destaque do tricolor na Série C em 2006 e 2007. Em uma cobrança de falta do meio da rua, o veterano de 35 anos que ainda briga por espaço na Jacuipense, bateu forte no ângulo de Mateus Clauss e deixou tudo igual no marcador.

O Bahia voltou a ficar na frente com um gol com o toque do treinador Roger Machado. O atacante Caíque, que entrou no lugar de Saldanha, fez boa jogada pela esquerda e tocou para Jefferson Douglas, jovem que substituiu Marco Antônio. O camisa 21 bateu fraco e rasteiro na saída do goleiro e marcou o segundo tento do Esquadrão.

Mas o time nem teve tempo para comemorar. Três minutos depois, após bola rebatida pela defesa, o volante Raniele acertou uma bomba da intermediária no canto do gol tricolor. Mateus Claus chegou a desviar na bola, mas nada mudou.

A Jacuipense ainda tentou pressionar até o fim da partida, cedendo espaço para o Esquadrão, que não aproveitou as chances para sentenciar a classificação. O experiente Danilo Rios ainda foi a campo já nos minutos finais, mas não foi o suficiente para mudar o panorama da partida.

O Bahia volta a campo já na próxima terça-feira, quando encara o Ceará na partida de volta pela Copa do Nordeste. Roger Machado terá a difícil tarefa de reverter a derrota por 3 a 1 para conquistar o título. (Fonte: Bocao News).

Reação e Série C

A reação do Jacuipense na segunda etapa foi bem recebida pelo torcedor, que passou a ter mais confiança na estreia da equipe, no próximo domingo (9), pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão do Sisal recebe o Remo do Pará. A partida está marcada para a Arena Valfredão, mas deve ser realizado em Pituaçu, conforme o presidente declarou á Rádio Jacuipe após o jogo contra o Bahia.

“Deveremos jogar em Pituaçu (domingo), mas temos muito interesse de jogar no Valfredão também. Vamos aguardar mais um pouco, saber como a CBF vai definir, se vai ter torcida ou vai esperar a chegada da vacina”, disse o presidente GG.

To Top
%d blogueiros gostam disto: