História

Ator Gésio Amadeu morre aos 73 anos de covid-19

Aos 73 anos, o ator Gésio Amadeu morreu, na tarde desta quarta-feira (5/8), por complicações da Covid-19. Ele foi internado no final de junho em São Paulo para tratar da doença em um hospital na cidade de São Paulo. O ator deixa quatro filhos.

Aos 73 anos, o ator Gésio Amadeu morreu, na tarde desta quarta-feira (5/8), por Covid-19.

O cineasta Mario Amadeu, filho do ator, confirmou a informação em suas redes sociais. De acordo com a publicação, Gésio veio a óbito por falência múltipla dos órgãos. 

“Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora, somente essa informação. Assim que possível, postaremos mais. Obrigado”, escreveu Mario no Facebook. 

Gésio era ator de teatro e televisão. Fez diversas novelas em diferentes emissoras. Desde a extinta TV Tupi até a Rede Globo, cujo último trabalho foi o folhetim Velho Chico, exibido em 2016. No SBT, ele fez sucesso como o cozinheiro Chico, na novela infantil Chiquititas, exibida nos anos 1990.

Por meio de nota oficial, o SBT lamentou a morte de Gésio e relembrou a carreira do ator na emissora paulista como um “dos grandes atores revelados pelo teatro, emprestando posteriomente seu talento à teledramaturgia nacional”. 

To Top
%d blogueiros gostam disto: