Saúde

Nutricionista Calila Santiago é o 7º caso confirmado da Covid-19 em Ichu

A nutricionista Calila Santiago que é esposa do Secretário de Administração e Finanças Gustavo Reuter informou através de vídeo na tarde desta segunda-feira, 10 de agosto, que testou positivo para COVID-19.

Calila Santiago informou através de vídeo que testou positivo para Covid-19

O anúncio foi feito logo após receber o resultado do exame realizado pelo LACEN. No vídeo ela diz que já estava em isolamento social desde a última quinta-feira (06/08) quando soube que colegas com quem teve contato direto em outro município havia testado positivo para a doença.

O secretário e o filho do casal também se encontram isolados e aguardam o resultado do exame que teve a coleta do material hoje, dia 10, com previsão de sair o resultado entre quinta ou sexta-feira desta semana. 

ABAIXO O BOLETIM ATUALIZADO HOJE PELA SECRETARIA DE SAÚDE E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA-VIEP. 

Boletim Epidemiológico atualizado hoje (10/08) através da Vigilância Epidemiológica.

Informamos que os 2 casos suspeitos anteriormente divulgados tiveram resultado NEGATIVO para COVID-19. No entanto, surgiram 17 novos casos suspeitos. Ichu contabiliza 49 casos descartados.

Informamos ainda a confirmação por sorologia para COVID-19 da nutricionista Calila Santiago, aumentando para 7 o número de casos confirmados. Em relação a este novo caso, trata-se de uma infecção importada. Ichu não possui casos de infecção comunitária.
 
Quanto ao diagnóstico do psicólogo Leonam Castro, este não será contabilizado em nosso município, uma vez que o profissional reside em Salvador, sendo contabilizado na capital baiana.

Em tempo, comunicamos ainda a cura de 2 casos confirmados, cumulando 4 curas em Ichu.
Vale ressaltar que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas pela Vigilância Epidemiológica para evitar a disseminação do vírus em nossa cidade.

Reforçamos a campanha do isolamento social e pedimos encarecidamente a toda população ichuense que só saia de casa em caso de necessidade.

(Fonte: Ichu Noticias).

To Top
%d blogueiros gostam disto: