Política

Rui entrega reforma do Quartel dos Aflitos e premiação a policiais

No Centro de Salvador, a sede do Comando-Geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), conhecida como Quartel dos Aflitos, foi reformada com R$ 1,3 milhão em recursos do Estado.

(Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

Uma cerimônia realizada no local, com a participação do governador Rui Costa, na manhã desta quarta-feira (19), oficializou a entrega da obra e ainda premiou policiais militares que atuaram no resgate das vítimas da tragédia da embarcação Cavalo Marinho I, em 2017.

(Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

De acordo com o governador, oferecer um ambiente de trabalho adequado eleva a autoestima e a produtividade dos servidores. “Com muito esforço e mesmo tendo carência de recursos, estamos melhorando as condições de trabalho nas nossas instituições, visando o bem-estar dos nossos servidores, seja na área da segurança pública, na saúde, e outras áreas. Este prédio histórico, que representa o comando geral da Polícia Militar da Bahia, merecia esta reforma para poder representar e fortalecer o valor da corporação”, destacou.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A obra envolveu serviços de melhoria na estrutura física, instalação de novas redes elétrica e hidráulica, bem como a reforma do auditório, refeitório, guarita, salão nobre, alojamentos, fachada recepção e salas do comando e subcomando. As melhorias também passaram pela instalação de um elevador, ampliando a acessibilidade presente no Quartel.

O comandante-geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão lembrou a importância histórica da edificação. “Este quartel é centenário e é nosso patrimônio. A reforma durou três anos e foi feita com o objetivo também de aumentar a autoestima dos policiais”, explicou. (Fotos: Mateus Pereira/GOVBA)

To Top
%d blogueiros gostam disto: