Economia

Nova Fiat Strada surpreende positivamente em vendas na pandemia

Quando a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil, pegou de surpresa todo o planejamento das empresas. E não foi diferente com a Fiat Chrysler Automóveis (FCA). No entanto, a montadora esperava que o mercado demoraria mais a se recuperar. E, para sua surpresa, a aposta em dar continuidade ao lançamento da Fiat Strada surpreendeu positivamente nos resultados.

De acordo com o diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil, Herlander Zola, a curva de aceleração da recuperação de vendas no mercado automotivo foi melhor do que o que a FCA esperava. “O mercado automotivo deve ficar de 20% a 25% abaixo do período pré-pandemia. Mas isso é um número bom, diante do cenário que havíamos no início, de muitas incertezas. É uma retomada um pouco mais acelerada do que esperávamos na indústria automobilística”, destacou Zola.

Especialmente na FCA, a nova Fiat Strada, lançada em junho, deu ainda mais fôlego para a empresa continuar atuando fortemente no mercado. Para se ter uma ideia, no mês de julho, as vendas do modelo no Brasil foram três vezes acima das vendas do mesmo modelo antes da pandemia. Foram vendidos cerca de 18 mil carros da Strada no mês passado. Mesmo que antes da pandemia ainda não tinha lançado a nova Strada, esse número é bem significativo.

Nova Fiat Strada (Foto: FCA/Divulgação)

“De julho a setembro, nós vamos dobrar a capacidade de produção para dar conta das demandas da Strada. Acreditamos que os bons resultados veio de uma demanda reprimida, ou seja, pessoas que já estavam querendo comprar carro antes da pandemia, além de um momento mais claro da economia, já que nos primeiros meses existiam muito mais dúvidas em relação à pandemia”, opinou Zola, ao complementar que a Fiat enxerga um número mais baixo de movimentação de clientes nas concessionárias, no entanto, é um cliente mais efetivo, que fecha a compra do carro.

A Fiat ainda informou que, em breve, a nova Strada terá versão com câmbio automático. (Fonte: O Tempo).

To Top
%d blogueiros gostam disto: