Meio Ambiente

Bahia: Tremor de terra é ouvido em cidades do recôncavo, Vale do Jiquiriçá e em Candeal

A terra tremeu em diversas cidades do Recôncavo Baiano, Vale do Jiquiriçá, região de Feira de Santana, além do povoado de Belo Alto, em Candeal. Pelo menos esses são os relatos de diversos moradores nas redes sociais. Sites de notícias locais também informam o acontecido na manhã deste domingo (30), entre as 7h às 8h. 

O tremor já aconteceu antes nas cidades do Recôncavo baiano

De acordo com o site Voz da Bahia, moradores dos municípios de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Amargosa, Muritiba, São Miguel das Matas, Laje e Cruz das Almas alegram ter sentido tremores ao ponto de verem móveis balançando dentro de suas casas. 

Um morador de SAJ afirmou ter sentido dois tremores: um mais forte as 7h45 e outro segundo mais leve as 08h17. “Balançou tudo, paredes e janelas”, relatou. 

Moradores de Salvador e Lauro de Freitas, especificamente em Vilas, nas redes sociais, também relataram ao site Bocão News ter sentido um tremor de terra. 

Não é a primeira vez que isso acontece neste mês, na semana passada a USP confirmou um tremor de terra na cidade de São Félix, também recôncavo baiano. 

Tremor foi ouvido em várias cidades do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá

A Defesa Civil da Bahia (Sudec) confirma ter recebido relatos de moradores de ao menos 18 cidades baianas localizadas no Recôncavo e Vale do Jiquiriçá. “Foi um tremor de grande extensão como nunca antes registrado na Bahia. Estamos em contato com as prefeituras de todas as cidades e com institutos sismológicos para saber qual a magnitude do tremor na escala Richter”, disse o superintendente Paulo Luz.

Lista de cidades baianas com relatos de tremor de terra:

Salvador, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Nazaré das Farinhas, São Miguel das Matas, Amargosa, Laje, Valença, Mutuípe, Itatim, Elísio Medrado, Jaguaripe, Cruz das almas, Camamu, Jequiriça, Cachoeira, Conceição do Almeida, Gandú, Venceslau Guimarães, Varzedo, Brejões, Itaberaba, Jaguaquara, Sapeaçu, São Felipe, São Miguel e Vitória da Conquista.

Em Belo Alto, de Candeal, moradores também sentiram o tremor de terra

Informações chegadas há pouco dão conta também que o tremor de terra foi ouvido no povoado de Belo Alto, município de Candeal, vizinho a Riachão do Jacuipe. Uma ouvinte da Rádio Jacuipe ligou confirmando que o tremor foi ouvido no povoado agora pela manhã.

To Top
%d blogueiros gostam disto: