Política

Riachão: Chapa Carlinhos e Dr. Felipe é lançada oficialmente em evento concorrido

O ex-vereador Carlos Matos (Democratas) e o advogado Felipe Sales (PDT) foram apresentados oficialmente nesta quarta-feira (17) como pré-candidatos a prefeito e vice de Riachão do Jacuipe. O evento contou também com as presenças de todos os pré-candidatos à Câmara pelo Democratas, PTB e PDT, além de diversas lideranças políticas.

Os dois comporão a chapa do principal grupo político da oposição para disputar a eleição de 15 de novembro deste ano.  

O evento aconteceu no Espaço do Moinho, ao lado da BR-324, saída para Feira de Santana. Devido à pandemia do novo coronavírus, apenas cem pessoas puderam comparecer à solenidade, que ainda assim foi bastante concorrida, já que foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube.

Discursos de Carlinhos e Felipe

No seu discurso, Carlinhos fugiu um pouco das suas características, não só por recorrer sempre às passagens bíblicas para dizer como norteará a sua campanha ou para rebater agressões dos seus adversários. “Procuram de toda forma atingir a minha imagem, mas não me atingirão, porque sou revestido de uma casta que me protege de todos esses males. Não têm o que falar, aí inventam, criam factoides, caem no ridículo, mas para eles é isso que importa”, lamentou.  

No final, Carlinhos e Felipe pousaram para muitas fotos

“Mas eu quero é discutir propostas, trazer ideias novas para tirar Riachão desse quadro deplorável. Estamos preocupados é com a geração de emprego, com as famílias que estão nos bairros mais pobres, com aqueles que sofrem nas filas dos hospitais por uma regulação, ou por aqueles que ainda passam fome. Mas, enquanto isso, me dói saber que ainda tem tanto político corrupto, desviando dinheiro que poderia mudar essa situação”, concluiu Carlinhos.  

Além de Dr. Felipe Sales, praticamente todos os pré-candidatos à Câmara Municipal, e lideranças e simpatizantes do PDT marcaram presença. Coube ao vereador Nem de Aureliano, presidente do Diretório Municipal, anunciar que Felipe foi o escolhido para compor a chapa com Carlinhos.

Bastante aplaudido e recepcionado com festa, Dr. Felipe Sales destacou a união. “Nunca imaginei entrar para a política partidária para disputar uma eleição. Meu pai mesmo disse que sempre atuamos nos bastidores e foi isso que sempre fiz. Para tomar essa decisão, não foi fácil, não porque não quisesse unir com Carlinhos, é porque eu sei que isso é mesmo uma missão difícil. Mas o que me fez relevar qualquer questão partidária ou de grupo foi a necessidade de tirarmos Riachão da situação em que está”, pontuou Felipe.  

Continuando, Felipe disse: “Antes de tomar essa decisão eu estive refletindo, pensando que, se tinha tantos amigos no grupo de D. Tania e Carlinhos, que são pessoas tão boas quanto nós, por que não superar isso por uma causa maior? Por isso estamos aqui, Carlinhos. E quero agradecer primeiramente a Deus, à minha família, meu pai e minha mãe que estão em casa nos assistindo, ao meu amigo, primo e irmão Manoel, que sempre tem sido fiel às minhas causas. Ao PDT, em especial a você, Nem, por ter me confiado essa missão. Vamos pra luta!”

Outros discursos

A solenidade foi marcada por vários discursos de lideranças que aderiram à campanha de Carlinhos. Inicialmente falaram Cristóvão Ferreira, Dr. Iuri Ferreira, Dr. Josemar Carneiro, Ezequias Rios e quase todos os pré-candidatos à Câmara Municipal pelo PDT.

A chapa ao lado de dois pré-candidatos do PDT

A ex-prefeita Tânia Matos também usou da palavra, destacando ações importantes de sua gestão e desejando boas vindas a Dr. Felipe Sales, inclusive relembrando parcerias implementadas no seu governo em favor do Jacuipense, período em que Felipe era o presidente.

O vereador e presidente do diretório do PDT, Nem de Aureliano, fez um longo e pausado discurso, destacando principalmente a importância da união que estava sendo oficializada. “Eu pensei muito com minha família, com meus amigos, e agradeço aos integrantes do PDT por terem tido a compreensão sobre a nossa decisão. Decisão pelo bem de Riachão, porque precisamos sair dessa situação em que estamos”, destacou Nem, que foi bastante aplaudido.  

To Top
%d blogueiros gostam disto: